segunda-feira, 7 de maio de 2007

Eleições na Madeira !





"o povo apoia a regionalização"
.


Os profetas do "politicamente correcto" anunciavam uma derrota estrondosa de Alberto João Jardim, com motivo do seu discurso regionalista-autonómico, quase nacionalista…
O resultado de ontem (06/05/2007) fala por ele mesmo :
- em 2004, Jardim alcançou 53,6% dos votos, agora em 2007 conseguiu 64,2%.

"Deixem a Madeira e o seu povo trabalhar", apelou.

"Portugal não pode continuar doente com a permissividade em males sociais graves como a droga.
Doente com absurdos a que chamam causas fracturantes, mas que mais não são do que decadência, inversão de valores, ausência de cultura, tragédias familiares e aumento da criminalidade",
disse Jardim.

"Recuso que a Madeira esteja sujeita a uma inflação legislativa nacional incompetente, a qual obstrui sistematicamente o investimento, alarga a praga burocrática, asfixia a economia e provoca o desemprego".
"Recuso a montagem de um Estado policial em Portugal destinado também a perseguir quem não alinha pelo pensamento único subtilmente institucionalizado", acrescentou.

Alberto João Jardim disse ainda recusar "um aparelho de justiça ideologicamente penetrado, mediaticamente exibicionista e que invada áreas dos restantes poderes de Estado".

O líder madeirense sustentou apoiar "todas as movimentações populares democráticas que visem mudanças de fundo em Portugal".

"Defendo o princípio da unidade diferenciada, em que a Madeira, no quadro da unidade nacional, tem direito ao seu sistema de desenvolvimento próprio e diferente, ficando para o Estado apenas as competências que consubstanciam a essência, e só esta, da mesma unidade nacional", frisou ainda Jardim.
----------
comentário:
Que a Madeira nos sirva de exemplo.
Regionalização JÁ!

12 comentários:

Anónimo disse...

"Os profetas do "politicamente correcto""...Nada mais absurdo - Toda a gente anunciava a maior vitória de sempre de Alberto João Jardim, incluindo com votos "socialistas" madeirenses, tendo em conta a acção do governo sobre o financiamento da região autónoma, retirando verbas previstas (que também saem do seu bolso) para financiar a região.

Anónimo disse...

É bonito ver o seu elogio a uma região maioritariamente colonizada por Algarvios no tempo do Infante.

Algarvios que também colonizaram em massa os Açores nessa época, em conjunto com Alentejanos e Ribatejanos - e igualmente por Flamengos do Norte-europeu.

Anónimo disse...

Por acaso nos Açores nota-se ainda alguma presença dos Flamengos do Norte-Europeu. Caso de Nelly Furtado e aquela concorrente do Big Brother parecida com a Nelly e tambem com olhos azuis. E já vi muitas outras açoreanas com um aspecto assim mais po norte.
Pena que os Açores tenha sido também colonizado por Algarvios, essa escória moura que fode os povos europeus geraçao apos geraçao.

Haplogrupos Al-Gharbios - 1/4 de haplogrupos mouros

Antonio Lugano disse...

Ao anónimo do dia 07 de Maio das 16:34 e 16:38
(suponho que é o mesmo)
.
1.
"Os profetas do "politicamente correcto" anunciavam uma derrota estrondosa de Alberto João Jardim, com motivo do seu discurso regionalista-autonómico, quase nacionalista…"
.
O que foi afirmado e rafirmado pelos "profetas" é que o discurso "quase nacionalista" faria dele um perdedor (relativamente a anteriores eleições). Foi dito e afirmado em várias publicações incluindo a TV.
.
Na realidade (e como transcrevo) Jardim manteve o discurso e... aumentou os votos.
Quem perdeu?
Os anti-regionalistas.
.
2.

Elogio toda e qualquer região que focalize o seu trabalho na consecução de um projecto autonómico, sempre e quando essa autonomia assente num contexto "povo+território+cultura".
E isso é tão válido para a Gallaecia como para o Al Gharb!

Anónimo disse...

ollos verdes son traidores, azules son mentireiros.......(canción popular gallega "na beira do mar")......

Anónimo disse...

Caro António Lugano: Por esse caminho vamos parar às freguesias "autonómicas", mas enfim, também defendo a descentralização - com bom senso.

Anónimo disse...

Consecuencias de la "descentralización" en la Cataluña española: las autoridades regionales favorecen la inmigración de marroquíes y argelinos, en detrimento de los españoles castellohablantes y de los iberoamericanos, porque consideran a los primeros más proclives y fáciles de someter a la "inmersión linguística" que se lleva a cabo en esa Región Española, en favor del "catalán" y en detrimento del "español o castellano"...........

Antonio Lugano disse...

ao anónimo
.
Com um racicocinio desse tipo poderiamos falar de bairros autonómicos ou... da autonomia da casa de cada um!
Obviamente que me refiro a "regiões autonómicas" (existentes ou possives) como o caso da Galiza em Espanha, da Bretanha em França, da Escócia no Reino Unido ou... Portucale em Portugal.
Ou será que o possivel noutros "países" da Europa é "tabu" entre nós?

Sam disse...

gelmirez said...
ollos verdes son traidores, azules son mentireiros.......(canción popular gallega "na beira do mar")......

Curioso... Conheço essa canção que a minha avó costumava cantar-me quando era menino.

Anónimo disse...

Essa canção é lisboeta desde sempre.

Anónimo disse...

Amigo Calecia: en la España de los años setenta la popularizó la cantante navarra María Ostiz......

Sam disse...

Não sabia disso. Mas sendo uma canção galega, sê-lo-ia tanto de um lado como do outro da raia. São inúmeros os exemplos de semelhanças (para não falar de exactidão e de igualdade) ao nível da língua, da cultura, dos provérbios e de expressões populares.